sábado, 12 de julho de 2008

A importância do inglês no nosso dia a dia

O inglês está se tornando cada vez mais imprescindível no mundo em que estamos inserido, a globalização faz com que a língua se torne algo fundamental nos tempos atuais, o inglês está tomando força a cada dia, agora junto com a informática e internet, então, estão com força total...O uso de uma língua tão conhecida é de grande valia para obtenção da comunicação.

O inglês é uma língua internacional.A língua das viagens, negócios,estudos, enfim , a língua da comunicação com todo o mundo, a língua da globalização.

A cada dia que passa fica mais visível a importância e influência que esta língua tem na nossa vida.É só olharmos ao nosso redor, para o nosso lado, que nos deparamos com a língua inglesa em nossa vida, e olhe que em várias situações, e não são poucas...Quer ver só?Então vou escrever um pequeno texto para vocês terem uma idéia do que eu estou falando!Fique ligado!

Estava em casa com muita vontade de sair, porém eu me sentia meio down , para ver se melhorava um pouco tomei um banho, me arrumei e decidir sair para ver se melhorava umouco, chamei meu marido para irmos ao shopping center , pois, convenhamos, não há nada melhor do que fazer umas comprinhas para o stress fugir...Então chegando lá ví logo que as lojas, muitas delas estavam on sale , então me animei e resolví mudar o meu look , comprar umas roupas fashion , e me sentí muito melhor...De repente deu aquela fome, então decidí ir a um fast food ou ao Mc Donald fazer um lanche...Pedí um milkshake , coca light , chessburguer e um sorvete diet, comí muito, depois tive um insight... Decidí ligar para casa , falei com meus filhos e o mais velho disse que estava navegando na internet,viu que na previsão do tempo ía dar sol e perguntou se podíamos ir para praia amanhã? Meu marido logo se empolgou, porém lembrei de passar no drive throw da farmácia e comprar um sundown, pois o lá de casa já tinha acabado. No caminho de casa avistei um outdoor muito interessante da Wave beach e outro que mostrava um carro com um designer super moderno... Chegando em casa lembrei que tinha comprado umas balas da ice kiss para eles e todos me agradeceram...Loucos por balas!Brincamos um pouco, jogamos playstation e fomos dormir...

Finalmente amanheceu e fomos para praia , levamos as raquetes de frescoball e bolas e o discofly e alguns drinks... Ainda bem que não tinha ninguém de topless, afinal de contas eu estava com meus filhos e o meu marido... A única coisa que teve foi um alvoroço, pois parece que uma top model estava por lá causando stress nas mulheres e fazendo os homens ficarem relax e ligados num plug...

No final das contas tudo acabou bem e voltamos tranquilamente para casa sem pegar a hora do rush , o ferryboat não estava cheio e tudo correu muito bem...é agora deixa eu ir pois tenho que carregar a bateria aquí do meu notebook, ele já está apitando ...Pedindo um help!Bye!

37 comentários:

Sanches disse...

Charlene,

Depois que li o seu texto, fiquei pensando em como o inglês está realmente presente no nosso cotidiano.

Valeu a leitura!
Bye! Kisses!!
Rhanna.

thyago disse...

Tiago de jesus Landulfo alves sala 1v3
1- Para você qual é a verdadeira importância da língua inglesa no nosso mundo atual?
pq ela esta em nosso dia-a-dia

2- V ocê acha que o inglês tem influenciado a nossa vida?Exemplifique de que forma.
sim, pq nós usamo inglês em nosso dia-a-dia como por exemplo au ir na lanxonete ou entra na internete[...]

3- Acrescente a lista criada por mim mais palavras do inglês que usamos no nosso dia a dia.

Palavras do inglês que usamos no nosso dia a dia:
lan house,web

Unknown disse...

oi professora gostei muito do seu blog a senhora é muito inteligente, e o inglês é muito importante e nós precisamos muito para ter um bom emprego.

diego reis 1v3

Unknown disse...

Você não tem qualificação nenhuma para escrever um texto tão preconceitoso:

"Estava em casa com muita vontade de sair, porém eu me sentia meio DOWN" isso foi um ABSURDO, uma hipocrisia. Em primeiro lugar "down" não é uma palavra inglês e sim um nome, no caso o sobrenome de um homem que descobriu esta anomalia cromossomatica. Em segundo lugar é um preconceito dizer que "está se sentidindo down". Se vce não tem esta sindrome não sabe como é ter. Não pode dizer assim. Você devia se desculpar por dizer assim.

É muito triste ver alguém, no caso uma professora, dizer isto, desse modo. Espero que a senhora tente corrigir seu erro, sua descriminação, antes que a senhora consiga ferir mais pessoas.

Unknown disse...

Tirei Meu Trabalho Daki Vlw flor '-'

Looraaa disse...

Sr(a)desculpe-me pelo comentário que vou lhe postar , mais você está falando tanto do inglês , por favor se preocupe com o seu português , seu texto está com muitos erros na gramática, exemplos : A má ultilização da vírgula , erros na concordância , erros com pontos continuativos ou parágrafos, entao quando voce for colocar algo na internet se preocupe mais com esse detalhe, pois somos oque mostramos,nao seja igual a tao famosa wikipedia que se voce parar e perceber tambem tem inumeros erros banais . De fato me desculpe mais uma vez por tudo . e voce tem um belo texto , foi uma otima colocaçao, e concerteza pretendo usar no meu trabalho da escola . fique com Deus e tenha um otimo fim de semana !!!

Teacher Dulce disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Teacher Dulce disse...

Vc tem razão o inglês faz parte das nossas vidas!!!

Bye-bye,
kiss

Unknown disse...

oi, é muito interessante seu texto. fiquei de boca aberta com um cometário que vc recebeu. uma pessoa disse ai, que seu texto é preconceituoso, por causa da palavra 'down' que usou nele. essa pessoa não sabe que 'down' é uma palavra inglesa sim, e que significa o mesmo que 'sad' e 'unhappy',que equivale a 'triste' no português. bem, essa pessoa deveria ter certeza do que está falando p/ depois criticar seu texto. amei a dica de palavras em inglês usadas em nosso cotidiano. beijos!

Carol Lopes disse...

muito obrigado pelo texto, muito bom.
me ajudou no trabalho de ingles.

Unknown disse...

meu nome é erica você me ajudou muito no trabalho muito obrigado mesmo vio valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ana Clara Facioli disse...

AAAAAAAH \o/ aleluia achei algo descente para colocar no meu trabalho u_u' IHDSSOHD. É, mas concordo com a garota acima, que diz que tem alguns erros de concordância. Mas em resumo, está ótimo o texto.

Nathanii' disse...

ADOREI SEU TEXTO POIS ME AJUDOU A FAZER UM TRABALHO DE ESCOLA...
QUANTO AOS ERROS?
SOMOS HUMANOS E ERRAMOS AS VEZES....
APENAS NÃO DEVEMOS PERSISTIR NO MESMO ERRO PORQUE AÍ É BURRICE....
♥KISSES,
NANNYH

Anônimo disse...

Legal o texto! Mas você é professora? De língua? Como não notou os erros gritantes (de inglês e de português) que esse texto apresenta? Sem contar que não cita fonte. Eu achei esse mesmo texto ipsis litteris em mais alguns sites, sem fonte e com os mesmo erros.
A minha dica é: tome mais cuidado com o que você posta/publica na internet. Você pode estar contribuindo com o aumento das atrocidades que são cometidas diariamente contra a nossa querida língua portuguesa... e inglesa também!
Have a nice day! =)

Nathy Oliveira disse...

Esse texto é de outra autora, chamada Daniela K. V.
Retirado do link http://www.kavitradutora.com.br/a-importancia-do-ingles/

Unknown disse...

adorei!!
pois estava fazendo uma pesquisa e essa foi a coisa certa para o trabalho*-*

Unknown disse...

Oi , Charlene

Adorei seu texto , peguei ele pra um trabalho (espero que não se importe)fiz umas modificações ..
Bjss

Edgar HellRaiser disse...

Sou aluno do curso de Letras - habilitação em língua Inglesa (5° Pepríodo) e estamos com um projeto de um blog para a divulgação e ensino da língua inglesa. Achei o seu blog bastante proveitoso e gostaria de saber se você não estaria interessada em fazer uma parceria com o nosso blog (englishinlearning.blogspot.com). Aguardo uma resposta.
P.S. caso prefira, você pode me contactar via e-mail: edgarsoueumesmo@gmail.com.

CHARLENE CERQUEIRA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CHARLENE CERQUEIRA disse...

Se vc não sabe inglês me poupe...a palavra "down" colocada no texto não tem nada a ver contextualmente falando com a síndrome, vá estudar a língua inglesa e depois me procure...paciência...

CHARLENE CERQUEIRA disse...

Atenção Nathany, Patrícia e Looraa muito cuidado ao falar coisas que não podem provar...Se existem erros ótimo corrijam e post aqui já que são tão "experts" agradeceria muito...Quanto a autoria do texto...Me poupem é meu...se alguém copiou foi de mim,,,Paciência tem limite...

CHARLENE CERQUEIRA disse...

É Nathielly e não Nathany, me perdoe o erro nos nomes Nathany...Bjs!!!

deva disse...

adorei o teu texto,e nem ligo pelos seus erros ,porque sei que todo humano erra.mais o texto foi bem criativo.inclusive peguei algumas informações ,para colocar no trabalho da minha mãe.kiss bye

Jaqueline Fragozo Campos disse...

Usei este texto na aula e foi muito interessante. Os alunos perceberam que eles usam mais inglês do que poderiam imaginar.
Se possível visite e seja uma seguidora do meu blog:
http://teacherjaquelinefragozo.blogspot.com/
Abraço

@cosmo_gato disse...

Hello.
I loverd your blog, my name is Cosmo and I was reading your blog; is so good that now I will read every day.ola galerinha que queiram praticar inglês com minha pessoa add meu skype:cosmo.gomes18 kisses ;)

Marquinhos Figueira disse...

Charlene, sou professor de inglês e estou aproveitando seu material para dar uma aula apresentativa da importância do inglês para os alunos, hoje, amanhã e sempre. Faz um grande diferencial sim. Quanto aos comentários toscos de pessoas completamente desinformadas, não ligue, isso sempre irá acontecer. Vai um dica: faça uns posts sobre a importância do inglês para o mercado de trabalho, para a educação escolar, e assim como também culturalmente, isso será bastante enriquecedor. Estarei acompanhando sempre seu blog. Parabens. Depois dê uma olhadinha no Blog: www.todasfinas.blogspot.com.br

Rita e Catherine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
famosos shiks disse...

nossa esse texto foi o melhor q achei para o meu trabalho de escola obrigada

Unknown disse...

Ola!
Bom minha querida estou aqui porque li seu texto sobre o Inglês no cotidiano e gostei,sou coordenadora de um projeto "A língua inglesa no cotiano de quem nunca estudou inglês" preciso fazer meu embasamento teórico e gostaria de entrar em contato com você para fazer algumas perguntas básicas.Se possível mande o seu e-mail ou algum contato.


Fico grata,
Alceiza Marinho Mendonça



kynnô disse...

Amei seu blog, trabalho com essa linha de estrangeirismo, vejo que trazer a realidade para dentro da sala de aula e dar uma resposta aos alunos do porque aprender inglês e ao mesmo tempo motivá-los a aprender continuamente...

Unknown disse...

Vai pá puta que pariu burro do caralho aquela significa down de estar em baixo não dele síndrome o filho s uma ganha puta

Unknown disse...

O problema, é que o povo Brasileiro adora imitar tudo o que o Americano faz, poderiam muito bem usar palavras em Português, mas não, tem que vangloriar os EUA, daí coloca tudo em inglês.

Dyma disse...

O único preconceito que eu vi foi o seu... Down significa pra baixo, quis dizer que estava se sentindo pra baixo. Antes de fazer um comentário tão crítico tenha em mente que realmente sabe o que está dizendo.

Dyma disse...

Engraçado... Seu comentário também possui vários erros.

Lucimar França disse...

Oi Charlene, tudo bem? Descobri teu blog, gostei e decidi utilizar o texto, tão logo comecei a lê-lo. Sou profª de Português e Inglês e, também costumo orientar professores na preparação de planos de aula, projetos de leitura e elaboração de atividades objetivas e subjetivas. Sobre o teu texto, fiz uma adaptação (citei isso na referência) e indiquei-o a uma professora que vai fazer uma aula prática de Inglês, para fins de colocação no mercado.
Muito obrigada pela dica! Se desejar contatar-me, pode usar o email lfsantossouza@gmail.com
Sucesso pra você!!!

Unknown disse...

KKKKJKKK "concerteza" "oque"

uillyoguhrig disse...

Slot Machines for Windows - DrmCD
A guide to installing and 안양 출장샵 using a 보령 출장마사지 slot machine on your Windows 10 PC, You will have to find a downloadable 충청북도 출장안마 version to play the game. It 안성 출장샵 is 경주 출장샵 possible to play